Como levar dinheiro para o Japão?
- Bianca Shibuya
- 27 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de ago. de 2024
Ou para qualquer país no exterior. Uma das opções mais fáceis é fazer tudo pelo app da Nomad! Crie uma conta internacional sem taxa de abertura e sem taxa mensal de manutenção, usando cartão de débito internacional nas versões física e digital.

Se você ainda não tem uma conta da Nomad, baixe o app através do meu link.
Ao abrir uma conta, use o meu código de convidado CONHECENDOJAPAO para ganhar até 20 dólares de cashback após adicionar reais na sua conta e convertê-lo para dólares. Este benefício é válido para a primeira conversão feita pelo app em até 15 dias após a abertura da conta.
Aqui no Japão você pode: 1) usar o cartão físico ou o digital compatível com a Apple Pay e pode pagar por aproximação nas lojas que possuem a função de aproximação; ou 2) colocar créditos no cartão de transporte Suica digital e usar também em lojas e restaurantes; 3) é possível sacar dinheiro nos caixas eletrônicos ATM que aceitam Visa usando o cartão físico. O limite máximo para saque diário é 500 dólares.
Não vale mais a pena trocar dinheiro no Brasil, seja dólar ou ienes, em agências de câmbio e trazer para a sua viagem no Japão. Ter dinheiro em espécie é ainda muito necessário no Japão, mas você pode sacar no caixa eletrônico ao chegar no aeroporto.
Outra dica, é sempre bom ter mais de uma opção para não correr o risco de ficar sem dinheiro no exterior e deixar de aproveitar bem a viagem. Caso você tenha feito um pagamento usando o cartão Nomad e a compra foi cancelada depois, o estabelecimento tem até 7 dias para efetuar a devolução do valor. Se o valor não aparecer na conta depois disso, é necessário entrar em contato com o estabelecimento onde foi feita o pagamento.
Mais detalhes de como utilizar o cartão virtual Nomad aqui.
Comentarios