Qual eSIM usar na sua viagem ao Japão?
- Bianca Shibuya
- 6 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de ago. de 2024
Não dá para ficar sem Internet durante a sua viagem ao Japão e não dá para depender de wifi gratuito. Que tal comprar um eSIM, um chip virtual, de um jeito super fácil e prático! Muito melhor do que ficar andando com wifi portátil.
Muitos seguidores me indicaram usar o eSIM da Airalo, então fui atrás de conseguir uma parceria e cupom de desconto! Não se esqueçam de usar o meu link e o cupom CONHECENDOJAPAO. Pode ser usado para qualquer viagem, não apenas para o Japão.
ATENÇÃO: Verifique se o seu celular está desbloqueado e se é compatível com o uso de eSIM.
Para quem tem iPhone a partir do iPhone XS em diante e iPad Air a partir da 3a geração podem usar - exceção para aparelhos comprados na China Continental e Hong Kong. Já para usuários Android, verificar aqui.
Testei o serviço por 7 dias. Instalei o app deles e segui as instruções. Comprei o Local eSIM, porque queria testar apenas no Japão. Gostei que avisam por e-mail quando os dados estão acabando ou quando o pacote está prestes a expirar. Se você ainda estiver viajando, é só comprar mais dados. Tudo simples!
Funcionou direitinho e só tive dificuldade em configurar para continuar recebendo ligações do meu número local do Japão - mas acho que isso não é tão importante se você é turista no Japão. Para quem tiver dúvidas como eu, este link pode ajudar.
Uma outra dúvida que você pode ter: quantos GB de dados eu preciso para uma viagem ao Japão. Bem, depende de como você usa a Internet. Se for só para Google Maps, abrir sites de notícias e redes sociais, 1GB para cada dia pode ser suficiente.
Aqui neste post do Instagram, você pode
ler os comentários de outros viajantes.
Comments